Inicio Carros Motos Noticias Desporto Testes Videos Indice
Fotos © Suzuki Motor Corporation Suzuki SV650
 A primeira Suzuki SV650 foi lançada em 1999 com o objectivo principal de proporcionar diversão aos seus condutores, e tornou-se um sucesso imediato em todo o mundo, pois tanto se adaptava à condução em estrada numa utilização no dia-a-dia, como também se sentia confortavelmente em pista. O seu design representava o conceito "Naked Bike", recente na altura, que basicamente assentava no desenho de uma mota de pista à qual eram retiradas as carenagens frontais, sendo que muitos modelos eram mesmo derivados das versões de pista. A nova SV650 mantêm o conceito, e segundo a própria Suzuki, trata-se de um regresso às origens. Limpo , estreito e simples, é a forma como a define o design da nova SV650. A forma geral foi desenhada para expressar a sua leveza e para realçar o motor V-Twin, mas também por forma a agradar a um vasto leque de condutores. A combinação de plásticos pretos com as partes pintadas, servem para realçar o seu aspecto fino, leve e desportivo. Na frente destaca-se o farol redondo com uma pequeníssima carenagem que protege sobretudo os manómetros, melhorando a aerodinâmica, enquanto que na traseira assume uma forma plana com luzes em LED. O deposito de combustível também ele estreito, mantém a capacidade de 14 litros do modelo anterior. O assento foi especialmente desenhado para proporcionar uma condução desportiva. A SV650 esta disponível em 4 cores podendo optar-se entre o branco, vermelho, azul e preto, sendo que a versão em branco conta com listas azuis sob o depósito, enquanto que as versões vermelha e azul contam com listas brancas. a versões de cor preta não possui qualquer lista, exibindo apenas as letras SV a branco, abaixo da tampa do combustível. O novo quadro foi desenhado para ser compacto e leve de modo a proporcionar uma condução ágil e divertida em todo o tipo de utilização, qualquer que seja o tipo de estrada, desde auto-estradas a estradas secundárias ou mesmo no transito citadino. A forma do estreita do deposito e do assento, permitem com que se chegue ao chão com mais facilidade. A suspensão é de forquilha à frente e braço oscilante com mono-amortecedor atrás ajustável em pré-carga com 7 posições possíveis. a travagem é assegurada à frente por dois discos de 290 mm e disco único atrás, com O ABS disponível por opção. As jantes são de alumínio e montam pneus Dunlop com medidas 120/70 ZR 17 MC à frente e 160/60 ZR 17 MC atrás. O motor da SV650 é o V-Twin a 90º DOHC de 645 cc e 76 cv capaz de consumos na ordem dos 3,8 litros e a transmissão é feita por meio de corrente com caixa de 6 velocidades. O sistema de escape, também ele redesenhado é um 2 em 1 com catalisador e também ele contribui para a leveza do conjunto. O sistema de arrefecimento é liquido composto por um novo radiador de alta eficiência, com uma ventoinha de maior dimensão que permite alta performance no arrefecimento. O novo painel de instrumentos é composto por um écran LCD com controlo de brilho ajustável, ladeado por luzes indicadoras dos indicadores de mudança de direcção, ponto morto, temperatura, e pressão do óleo, entre outras. O sistema de arranque electrónico é novo e ao contrário do que é normal encontra nas motos, não é necessário manter o botão premido até o motor arrancar, bastando apenas pressionar o botão e soltar como acontece nos sistemas de arranque por botão que equipam os automóveis. A SV650 é uma moto ideal para utilização diária, permitindo também uma condução mais desportiva.
© 2016 TopMotor geral@topmotor.pt