Inicio Carros Motos Noticias Desporto Testes Videos Indice
Fotos © BMW Group BMW G310R
A nova BMW G310R é a primeira roadster da marca alemã abaixo dos 500 cc e foi concebida para oferecer uma óptima utilização na cidade, mas também fora dela, sendo possível percorrer longas distâncias graças ao seu conforto e baixos consumos. O desenho da G310R revela de imediato o seu carácter dinâmico e ágil e as suas linhas derivam inconfundivelmente da S1000R. Pertencendo à classe das "naked bikes" o seu design assenta sobretudo numa frente marcante dominada pelo farol em forma de triângulo invertido, e uma traseira composta pelo banco e umas carenagens laterais posteriores de dimensões muito reduzidas. A principal peça da G310R é o motor mono cilíndrico de 313 cc a 4 tempos, com 4 válvulas e duas árvores de cames à cabeça,refrigeração liquida e injecção electrónica capaz de debitar 34 cv. A G310R conta com ABS de série para complementar o sistema de travagem composto à frente por um único disco de 300 mm e pinças de 4 pistons, e atrás por um disco de 240 mm com pinças de 2 pistons. A suspensão dianteira e de forquilha invertida com bainha de 41 mm de diâmetro e curso de 140 mm, enquanto que a traseira é composto por conjunto de braços oscilante em alumínio e amortecedor com afinação de pré-carga e curso de 131 mm. As jantes são de alumínio e contam com pneus 110/70 R 17 à frente e 150/60 R 17 atrás. Construída essencialmente para a condução nas grandes cidades, a G310R caracteriza-se pela sua maleabilidade, facilidade de condução e espirirto desportivo, é também capaz de proporcionar excelentes momentos aso que simplesmente de conduzir. O painel de instrumentos é composto por um ecrã de LCD que oferece uma grande variedade de informações, como por exemplo a velocidade, rotações do motor, mudança engrenada, temperatura do motor, nível do combustível, consumos, etc... A G310R oferece uma posição de condução relaxante e confortável, livre de stress o que facilita a concentração, e todos os comandos são simples e de fácil utilização. A altura do banco é de 785 mm existindo porém mais duas variantes disponíveis como opção, uma com 760 mm destinada a condutores de estatura mais baixa, e outra de 815 para condutores mais altos. Estão disponíveis 3 combinações de cores: preto cósmico/branco polar, azul Strato e branco pérola que conforme a escolha lhe conferem um ar mais desportivo e moderno ou mais elegante. Com um peso de 145 kg, um deposito com capacidade para 11 litros, o consumo fica-se nos 3,3 litros e a velocidade máxima é de 145 km/h.
© 2016 TopMotor geral@topmotor.pt