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Fotos © BMW Group BMW R Ninet Scrambler
 A R Nine T é uma moto para quem gosta de um estilo puro e original. Foi com este conceito que a BMW criou esta moto com um design bastante descontraído, mas que transmite ao condutor a sensação de pura liberdade. A R Nine T integra-se no conceito Scrambler, muito comum nos anos 1950 e 1970 e que tinham como principais características uma posição de condução relaxada, escapes bastante subidos e pneus de rasto fundo, que proporcionavam momentos de pura diversão aos seus condutores tanto em extensas estradas rurais como em condução fora de estrada, permitindo uma utilização bastante ampla. O conceito Scrambler, faz parte da própria história da BMW, tendo lançado em 1951 a BMW R68 que contava com o característico escape 2 em 1 bastante subido. A nova BMW R Nine T Scrambler vem reencarnar este espírito, de uma forma muito especial, pois possui tudo o que define este tipo de moto, com um ar bastante distinto criado para os adeptos de um estilo purista, reduzido ao essencial, aliado à tecnologia e qualidade da BMW, que de modo a corresponder aos desejos de muitos dos seus fãs, de poderem personalizar as suas motos, tem ao dispor uma série variada de acessórios originais que lhes permite criar motos únicas. Qualquer que seja o ângulo, que se olha, o design da R Nine T define-se por uma mistura de elementos clássicos e modernos, o farol na tradicional forma redonda e o velocímetro analógico são dois bons exemplos de elementos que representam o estilo clássico e minimalista. A R Nine T Scrambler é alimentada por um motor boxer bi-cilindrico de 1170 cc a quatro tempos de refrigeração ar/óleo, com duas árvores de cames e 4 válvulas por cilindro com 110 cv de potência, injecção electrónica capaz de atingir velocidades superiores a 200 km/h. a transmissão e feita por caixa de 6 velocidade com veio de sincronização e engrenagem helicoidal. A suspensão dianteira é do tipo forquilha telescópica invertida com bainhas de 46 mm de diâmetro e curso de 120 mm, enquanto a traseira é formada pelo conjunto mono braço em alumínio com amortecedor central e afinação hidráulica da pré-carga da mola por manipulo e com um curso de 135 mm. A travagem é assegurada por dois discos flutuantes de 320 mm e pinça radial de 4 êmbolos à frente, e disco unico de 265 mm e pinça flutuante de duplo embolo e com ABS de série. As jantes são de raios com pneus 120/70 ZR 17 à frente e 180/70 ZR 17 atrás. O depósito tem capacidade para 18 litro e o peso total do conjunto é de 222 kg.
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