Inicio Carros Motos Noticias Desporto Testes Videos Indice
Fotos © Porsche AG Porsche 718 Boxster Quase 20 anos passados desde a estreia do primeiro Boxster, a Porsche decidiu reestruturar os seu roadster de motor central, passando agora a designar-se de 718 Boxster. Para além da novidade na introdução da mítica designação 718, a outra grande novidade e talvez a mais importante está no motor pois passa a utilizar o novo motor boxer de 4 cilindros com turbo-compressor de geometria variável, sendo de 2.0 litros e 300 cv na versão Boxxter e de 2.5 litros e 350 cv na versão Boxster S. Comparativamente aos motores de 6 cilindros utilizados anteriormente, os novos 4 cilindros são mais eficientes uma vez que são mais potentes e conseguem ao mesmo tempo ser mais económicos. O Porsche Boxster com caixa PDK e Sport Chrono Package, acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,7 segundos atingindo a velocidade máxima de 275 km/h e com consumos combinados de 6,9 litros, enquanto que o Boxter S acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos, atinge a velocidade máxima de 285 km/h e situando-se o consumo combinado nos 7,3 litros. desde os anos 1960s que a Porsche nao utilizava motores de 4 cilindros nos seus automóveis. Uma afinação completamente nova do chassi e uns travões poderosos, são o garante de uma condução desportiva e apaixonante. todo o veiculo foi totalmente revisto com a excepção do compartimento para as bagagens, para brisas e capota. Em termos de design exterior, a parte frontal exibe agora um ar muito mais largo e musculado, com destaque para as entradas de ar que são agora de maior dimensão. Também os grupos ópticos têm novo desenho e integram faróis bi-xenon e luzes de dia em LED. As luzes de dia em LED com 4 pontos estão também disponíveis mas como opção. Também a traseira tem um aspecto muito mais largo, graças sobretudo à nova faixa que integra o nome Porsche e que une os dois grupos ópticos, que se distinguem pela tecnologia tridimensional e pelas luzes stop de 4 pontos. Lateralmente, destacam-se as entradas de ar que são agora maiores e com 2 lamelas horizontais que lhe conferem um ar mais dinâmico, e novos puxadores de portas mais elegantes. De série, o Boxster conta com novas jantes de 19", que são standard na versão S estando disponíveis jantes de 20" como opção. Ambos os modelos contam de série com caixa manual de 6 velocidades, estando a caixa PDK disponível como opção, assim como o Sport Chrono Package que também faz parte da lista de opcionais. No interior, o tablier foi redesenhado continuando no entanto bastante familiar. O volante é novo, assim como o painel de instrumentos. Um dos elementos centrais é o PCM (Porche Comunication Management) que está agora disponível de série e está preparado para integração com smartphones, equipamentos de audio e que com o Sound Package Plus disponibiliza 110W de som. Ao PCM podem ainda ser adicionados diversos outros módulos de acordo com as necessidades e gostos pessoais, como por exemplo o modulo de navegação com controlo por voz, ou o Connect Plus que oferece diverso serviços online. Os novos 718 Boxster a partir do final do mês de Abril.
© 2016 TopMotor geral@topmotor.pt