Inicio Carros Motos Noticias Desporto Testes Videos Indice
Fotos: © Volvo Car Corporation Volvo V90
A Volvo revelou o seu tão aguardado V90 que vem assim, a par com o S90 e o XC90, completar a sua oferta nos topo da gama. A marca sueca tem uma longa e incontestável tradição no segmento das carrinhas, que se iniciou há mais de 60 anos com a Volvo Duett. A nova V90 vem elevar ainda mais a fasquia das carrinhas premium, em termos de estética, qualidade dos materiais e acabamentos. A V90 recebe o novo estilo da marca, iniciado com o XC90 e S90 e alia o conforto e qualidade de uma viatura premium à versatilidade e funcionalidade de uma carroçaria estate. Na frente destaca-se a nova grelha com lamelas verticais com o símbolo da marca de generosas dimensões colocado ao centro, e os novos grupos ópticos que integram luzes de dia em LED que assumem a forma de um "T" deitado. Mais nas extremidades do para-choque encontram-se duas entradas de ar, com os faróis de nevoeiro logo por baixo. A traseira é bastante elegante com os grupos ópticos que surgem, como é tradicional nas carrinhas da marca sueca, instalados nos pilares traseiros mas fazendo um ângulo de 90º na parte inferior entrando na porta da bagageira. Vista de perfil, é notável a diferença com anterior o modelo modelo topo de gama, com a V90 a ter uma linha de cintura mais elevada e com a traseira a ser mais inclinada, ao estilo "shooting break" e não tão direita como a sua antecessora V70. No interior, encontramos um bom ambiente, com a utilização de materiais de elevada qualidade e um design que adopta a tendência minimalista, eliminando todos os botões desnecessários, ficando a maioria dos comandos centrados no enorme ecrã táctil colocado verticalmente na consola central. O painel de instrumentos é também ele composto por um ecrã LCD de elevada resolução. Para equipar a V90 estarão disponíveis 5 motorizações, duas a gasolina e duas a diesel. A oferta a gasolina inicia-se com o T5 de 4 cilindros com 1969 cc com turbo a debitar 254 cv. segue-se o T6 também de 4 cilindros, 1969 cc com turbo mas a debitar 320 cv e por fim o T8 híbrido que utiliza o mesmo bloco do T6 mas que conta com um motor eléctrico no eixo traseiro que debita mais 87 cv. A oferta diesel é composta pelo, pelo D4 de 4 cilindros, 1969 cc e 190 cv e pelo D5 também com 4 cilindros, os mesmos 1969 cc mas com 235 cv. O V90 contará com o sistema de condução semi autónoma Pilot Assist, que é dos pacotes de segurança mais avançados do mercado, com sistema de detecção de animais de grande porte e como será de esperar num veiculo deste segmento, os mais actuais sistemas de segurança e auxilio à condução do mercado, deverão também estar disponíveis.
© 2016 TopMotor geral@topmotor.pt