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Fotos © BMW Group BMW M4 GTS
 Com uma produção limitada a apenas 700 unidades, o novo BMW M4 GTS destina-se a quem procura uma experiência condução mais radical e é claramente focado para a utilização em pista. o seu motor de 6 cilindros com tecnologia TwinTurbo e injecção de agua, é capaz de debitar 500 cv, vai dos 0 aos 100 em apenas 3,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 305 km/h que está limitada electronicamente. No entanto o consumo é de 8,3 l e as emissões de CO2 são de 194 g/km, o que significa que esta ao nível do M4 Coupe. Desenvolvido e afinado no lendário circuito de Nurburgring, a partir do M4 Coupe e com o objectivo de celebrar o 30º aniversário do lançamento do BMW M3 que vem sendo produzido desde 1986, fez a melhor volta em 7,28 minutos. A redução de peso foi uma das principais preocupações dos engenheiros da BMW, para tal recorreram à fibra de carbono para a construção de diversos elementos: Capô, tejadilho, spoiler dianteiro, aileron e difusor traseiros, são exemplos disso. a preocupação com a redução de peso foi tal que o banco traseiro foi mesmo eliminado, assim como os puxadores interiores das portas que foram substituídos por fitas. Os dois bancos dianteiros tipo backet, são também eles em fibra de carbono. No que se refere à estética exterior, não são muitas as diferenças entre o M4 GTS e o M4 Coupé. Na frente o capô com uma forma diferente e um pequeno spoiler na parte inferior do para-choques enquanto na traseira sobressai o enorme aileron ao estilo dos carros de competição montado na tampa da mala, o deflector traseiro e os grupos plásticos que utilizam pela primeira vez a tecnologia OLED, são as diferenças a registar. No interior também está tudo muito idêntico, sendo a diferença mais visível, a utilização de Alcatara para forrar o tablier, o volante e a consola central. O M4 GTS conta com a caixa automática M de 7 velocidades e dupla embraiagem que pode também ser comandada manualmente através da alavanca de mudanças na consola central ou por intermédio das patilhas no volante. A travagem é assegurada por travões de cerâmica com pinças de 6 pistons à frente e 4 pistons atrás. A grande novidade no que respeita ao motor, que é o mesmo que é utilizado pelo M4 Coupe, mas que recorre à inovadora tecnologia de injecção de agua, que aumenta significativamente a potencia e o torque, mantendo no entanto os níveis de consumo e emissões de CO2.
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