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Fotos © Honda Motor Honda NC750X
Desde a sua estreia em 2012 (com a denominação inicial de NC700X) que a NC750X tem sido um sucesso de vendas na Europa. Em 2016 sofre uma remodelação, recebendo uma série de actualizações. As principais alterações dignas de destaque são, um aspecto mais robusto com look aventura mais vincado, farol dianteiro e farolim traseiro com luzes LED, a protecção dianteira 70 mm mais alta oferecendo maior protecção para o condutor, nova ponteira de escape mais compacta e com sonoridade mais profunda, o espaço para bagagem viu a capacidade aumentada em um litro, passando agora a ter 22 litros onde é possível guardar um capacete e nova suspensão dianteira. As razões para o sucesso alcançado por este modelo, prendem-se com o seu inovador motor bi-cilindrico, posição de condução descontraída e confortável, suspensão com curso longos e o seu estilo inconfundível de moto de aventura. A NC750X conta agora no painel de de instrumentos com um ecrã do tipo LCD negativo de cores variáveis que pode ser personalizado. Por exemplo, as cores podem ser personalizadas para mudar conforme a mudança engrenada, o modo de condução seleccionado ou a gama de rotações na versão DTC. Também a cor da barra do conta-rotações pode ser personalizada com 9 possibilidades diferentes. A tecnologia DCT (Dual Clutch Transmition, ou seja Transmissão de Dupla Embraiagem), que conta já com 6 anos de produção, tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos. O DCT consiste num sistema composto por duas embraiagens, em que uma é utilizada no arranque e é responsável pela engrenagem das mudanças ímpares (1ª, 3ª e 5ª) ficando a outra a cargo das mudanças pares (2ª, 4ª e 6ª). O sistema DCT possui modo de condução automático e o modo MT que permite engrenar as mudanças manualmente. O quadro é do tipo diamante e oferece alto nível de rigidez, imprescindível para possibilitar uma condução ágil e com boa resposta. A nova versão de 2016 foi equipada à frente com uma nova forquilha telescópica Showa de 41 mm e curso de 153,3 mm possui válvulas "Dual Bending" com as relações de amortecimento e extensão optimizadas. na traseira a suspensão é composta pelo sistema Pro-Link com mono-amortecedor de 150 mm de curso e sistema de afinação da carga da mola.. Para a travagem a Honda optou por disco dianteiro ondulado de 320 mm com pinça de duplo embolo, complementado com disco traseiro também ondulado de 240 mm e pinça de um embolo, estando ainda disponível o ABS de dois canais que permite travagens mais confiantes e seguras em condições de aderência adversas. As jantes são em alumínio fundido e contam com pneus 120/70 ZR 17 e 160/60 ZR 17 em que as válvulas tem forma de "L" de modo a facilitar as operações de verificação da pressão e enchimento dos mesmos. O motor da NC750X é o bi-cilindrico a 4 tempos com cilindros em paralelo, de refrigeração liquida, 8 válvulas, sistema PGMFI de alimentação de combustível, que injecta sempre a relação ar/combustível exactamente necessária para que a queima seja sempre limpa e completa. Este motor debita 55 cv e consome 3,5 litros, o que significa que com o seu depósito de 14,1 litros será possível obter uma autonomia superior a 400 km. Existem dois tipos de caixa de velocidades, manual e automática (DTC) ambas com 6 velocidades e transmissão final por corrente. A posição de condução é vertical e neutra, ideal para permitir uma boa condução do tipo aventura e bom controlo a baixa velocidade. A NC750X pesa 220 kg e está disponível em 5 esquemas cromáticos.
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