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Fotos © BMW Group Mini Cabrio
 A renovação da nova geração Mini continua e chegou agora a vez da versão cabrio ver a luz do dia. O desenho exterior é inconfundível, no entanto estamos obviamente perante uma nova interpretação do clássico design do Mini. Esta nova abordagem passa por uma nova grelha hexagonal que agora se estende até ao pára-choques, novos grupos ópticos que integram luzes diurnas em LED de forma circular, uma faixa negra negra, contorna agora toda a parte inferior da carroçaria, piscas laterais com elementos redesenhados e novos grupos ópticos traseiros de maiores dimensões com aro cromado. Comparativamente com o seu antecessor, o novo Mini cabrio cresceu 98 mm em comprimento, 44 mm em largura, 1 mm em altura. A distância entre eixos aumentou 28 mm e a largura no eixo da frente aumentou 42 mm enquanto o de trás aumentou 34 mm. Desta forma foi optimizado o espaço disponível e o conforto para os 4 ocupantes. A entrada para os lugares de trás é agora mais fácil e os assentos estão mais compridos, assumindo também um cariz mais individual proporcionando um maior apoio lombar aos seus ocupantes. Também à frente os bancos são novos e com mais possibilidades de afinação. A capacidade da mala passou agora a ser de 215 litros com a capota fechada e 160 litros com a capota recolhida, representando um aumento de cerca de 25%. No Interior predominam as formas circulares e elípticas, presentes por exemplo nos mostradores do painel de instrumentos, ventiladores, comandos do volante e puxadores das portas, e a qualidade dos materiais empregues é de alta qualidade. No tabelier continua a dominar o grande circulo colocado ao centro onde na versão anterior se encontrava o velocímetro, é agora ocupado por uma luz em LED, ficando o centro destinado ao display do radio ou ecrã táctil LCD conforme o nível de equipamento ou opção escolhida. Também os comandos, situados por baixo dos controlos da climatização receberam novas funções e inclui agora o botão de Start/Stop do motor de cor vermelha e forma diferente dos restantes e colocado bem ao centro da fila de botões. É possível optar pelo selector de modos de condução, cujo comando assume a forma de um anel redondo na base da alavanca de mudanças, o que é bastante original. A capota continua a ser têxtil, com mecanismo de abertura completamente automático, e função de tecto de abrir deslizante. O abrir e fechar da capota processa-se em 18 segundos, sendo possível efectuar esta operação a velocidades até 30 km/h. Embora não seja visível, existe um sistema de protecção anti-capotamento, que activa automaticamente quando necessário. Há a possibilidade de optar por uma capota personalizada com o desenho da bandeira da Union Jack. Estão disponíveis 3 unidades motorizes, duas a gasolina e uma diesel. A primeira unidade a gasolina, é o motor 3 cilindros de 1499 cc e 136 cv que equipará o Mini Cooper. O segundo motor a gasolina é o 3 cilindros de 1998 cc e 192 cv destinado a Mini Cooper S. O Mini Cooper D recebe o motor 3 cilindros de 1496 cc e 116 cv. A transmissão às rodas dianteiras é assegurada pela caixa manual de 6 velocidades, ou em opção pela caixa automática Steptronic de 6 velocidades. Para o Cooper S está ainda disponível a caixa automática desportiva Steptronic de 6 velocidades com comandos no volante. A carroçaria foi especificamente reforçada de modo a reagir de uma forma ágil à condução desportiva com máxima protecção para os ocupantes. O Mini Cabrio está equipado com um pacote completo, de sistemas de segurança, que para além do tradicional conjunto de airbags, cintos de segurança de 3 pontos em todos os lugares e fixações Isofix nos lugares traseiros e do passageiro da frente (que permitem fixar uma cadeira de criança), podemos ainda contar com sistema de protecção activa de peões, controlo de estabilidade e controlo de tracção dinâmicos e controlo electrónico de bloqueio do diferencial, como fazendo parte da lista de equipamento de série, sendo o o controlo dinâmico da suspensão um opcional. Pela primeira vez vão estar disponíveis o head-up display, park assist, drive assist com câmara, cruise control activo, câmara de marcha atrás e o sistema de chamadas de emergência inteligente. Do equipamento de série fazem ainda parte, o fencho central, radio Mini Boost com porta USB e AUX-In e Park Distance Control, e como opcionais pode-se ainda escolher os sensores de chuva, o ar condicionado automático bi-zona, bancos aquecidos, luzes automáticas, controlo automático dos máximos,para brisas aquecido, espelhos aquecidos com recolha automática, deflector de vento leve e fácil de instalar e também o Mini Logo Projection, um pequeno mimo, que consiste na projecção do logo da Mini no chão a partir do espelho do condutor, sempre que ele se aproxima e entra no carro e quando sai até trancar o carro. Em termos de multimédia; em vez do radio Mini Boost com ecrã de apenas 4 linhas, é possível optar pelo Radio Mini Visual Boost que conta com um ecrã de 6,5" e que inclui sistemas como o Mini Conected e kit mãos livres com ligação por bluetooth. Pode-se ainda optar pelo pacote Wired com ecrã táctil de 8,8" e inclui o o Mini Conected XL e ligação avançada a smartphones. Para quem gosta de condução a céu aberto, esta é de facto uma opção a ter em conta para viver o verão em grande estilo.
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