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Fotos © Porsche AG Porsche 911 e 911 Turbo S
Mais potência, design mais apurado e equipamento melhorado, nada parece faltar ao novo topo de gama da série 911. Com uma potência de 540 cv no 911 Turbo e 580 cv no 911 Turbo S, ambos os modelos viram a potência aumentada em 20 cv, que resulta em acelerações mais rápidas e velocidades máximas ainda mais elevadas . a versão coupe do 911 Turbo, acelera agora dos 0-100 km/h em apenas 3 segundos atingindo uma velocidade máxima de 320 km/h, enquanto o 911 Turbo S o faz em 2,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 330 km/h, o que significa que ambos estão 2 segundos mais rápidos que os seus antecessores. Este ganho de potência no motor boxer de 6 cilindros, 3.8 litros bi-turbo, foi conseguido com a modificação das válvulas de admissão, dos cilindros, novos bicos de injectores e maior pressão na injecção de combustível. Os dois compressores de geometria variável são responsáveis por uma resposta dinâmica e pelos excelentes valores de binário e potência. Os 40 cv adicionais do Turbo S, são conseguidos com a adopção de turbo-compressores de maior dimensão em combinação com o sistema eléctrico do motor que foi optimizado. Apesar do aumento da potência, tanto os consumos como as emissões de CO2, são bastante comedidos para um automóvel deste segmento, para tal contribui o facto de a construção do motor recorrer a ligas leves, os pistões são feitos de alumínio, e os cilindros de alumínio e silício que o tornam bastante leve e contribuindo para uma redução do peso total. Sistemas como a injecção directa de gasolina, a regulação variável da árvore de cames de admissão e das válvulas de admissão, e ainda funções como o "Start-Stop" ou a função "Velejar" que consiste que em determinadas situações o motor, através da abertura das embraiagens, é desacoplado da transmissão evitando assim o efeito de travagem do motor, aproveitando assim a energia cinética de forma ideal, sendo possível rodar longas distancias e contribuindo assim para reduzir significativamente os consumos. O motor possui um novo sistema, que melhora ainda mais a resposta do mesmo, que é chamado de "Dynamic Boost" e que consiste em manter a pressão do motor quando há uma variação na força, como por exemplo quando se desacelera por um breve momento, o sistema apenas interrompe a injecção de combustível, mantendo a válvula de aceleração aberta, deste modo o motor reage de imediato quando se volta a carregar no pedal do acelerador. este efeito é sobretudo notado quando se conduz nos modos Sport e Sport Plus. O Chassis do 911 Turbo vem equipado de série com o sistema PASM (Porsche Active Suspension Management) que conforme o modo seleccionado, estilo de condução adoptado pelo condutor e condições do piso, ajusta electronicamente a força de amortecimento da suspensão com base nos dados recolhidos, optimizando assim o contacto entre as rodas e a estrada. O Turbo S conta ainda de série com o sistema PDCC (Porsche Dyanamic Chassis Control) que estabiliza as oscilações da carroçaria, reduz a inclinação lateral em curva e reduz também as trepidações em mau piso, oferecendo assim uma melhor dinâmica de condução e mais conforto de rolamento em qualquer velocidade, assegurando também um excelente comportamento a entrara em curva e uma equilibrada distribuição das massas. Se as prestações em termos de acelerações e velocidade máxima, são importantes num super desportivo, não menos importante é a eficiência de travagem, responsável pela imobilização do veiculo. o 911 Turbo dispõe de discos perfurados de 380 mm a frente e atrás com pinças de alumínio do tipo mono-bloco em vermelho com 6 êmbolos a frente e 4 êmbolos atrás. Já o 911 Turbo S vem equipado de série com o PCCB (Porsche Ceramic Composite Brake) com discos perfurados de cerâmica de 410 mm a frente e 390 mm atrás utilizando pinças de alumínio do tipo mono-bloco em amarelo com 6 êmbolos à frente e 4 êmbolos atrás. As pinças mono-bloco garantem uma maior resistência à deformação e maior eficácia no ponto de contacto. O novo volante desportivo GT com 360 mm de diâmetro e com o design adoptado do 918 Spyder, inclui de série a função Sport Chrono Package. Um selector no volante permite optar entre 4 modos de condução, Normal, Sport, Sport Plus e Individual em que a ultima dá a possibilidade de configurar e memorizar as definições que mais agradam ao condutor. Outra função disponível no Sport Chrono Package é o botão Sport Response, situado no centro do selector de modos de condução, que coloca a caixa de velocidades e o motor em modo de "alerta" para uma rápida entrega de potencia, ou seja, máxima capacidade de resposta para utilizar durante 20 segundos, como por exemplo durante uma ultrapassagem. ao premir o botão, é visível no painel de instrumentos um temporizador e um gráfico que indica quanto tempo de utilização ainda resta disponível. Esta funcionalidade pode ser activada em qualquer modo de condução, a qualquer momento e quantas vezes se desejar. O sistema PSM (Porsche Stability Management) conta agora com o novo PSM Sport Mode, que através de um botão situado na consola central permite colocar o sistema em modo super desportivo, independentemente do modo de condução seleccionado. ao activar este modo, acende-se a luz do PSM que indica que a contribuição do PSM no auxilio à condução se encontra limitada, permitindo assim uma condução mais perto dos limites ao condutores mais experientes, se a intervenção do PSM. contudo o PSM nao esta desligado mas apenas a funcionar em background, para o desligar por completo é necessário deixar o botão pressionado durante alguns segundos. Esteticamente mantêm-se os traços característicos que permitem reconhecer que se trata de um 911, contudo pelas alterações efectuadas também é possível perceber que se trata de um novo 911. O para-choques frontal foi redesenhado, apresentando duas entradas de ar de cor preta nas extremidades, com duas filas de luzes lED incluidas e duas lamelas horizontais que lhe conferem um ar mais agressivo e imponente. Os faróis em LED com luzes diurnas de 4 pontos, fazem parte do equipamento de série. Na traseira destaca-se a grelha traseira do capô, com lamelas verticais, assim como as elegantes ópticas tridimensionais, os reflectores e as saídas de ar integradas no para-choques e as poderosas ponteiras de escape duplas. Lateralmente destacam-se os novos puxadores nas portas e as enormes jantes de 20". No interior destaca-se o novo volante GT com as patilhas de comando da caixa de velocidades, do selector do selector do modo de condução e teclas multifunções no volante como opção. Todo o interior está orientado para o condutor, com tecnologia apurada e fácil de operar. Os materiais empregues são de elevada qualidade e carácter desportivo. Os bancos, o tablier, os painéis das portas e painéis laterais revestidos a pele são de série no 911 Turbo, assim como o tecto revestido a alcatara nas versões coupé. no 911 Turbo S, temos as molduras decorativas do tablier, da consola central e dos painéis das portas que são em carbono. existem ainda muitas outras possibilidades de personalização, tais como cores especiais, efeitos visuais bicolor ou materiais como o carbono, alumínio ou mogno. No que toca a sistemas de auxilio à condução, o Park Assist com sensores de estacionamento à frente e atrás, bem como câmara de marcha atrás em todos os modelos 911 Turbo, assim como o Tempostat, para uma regulação automática da velocidade, e como opção está o sistema de controlo de velocidade de cruzeiro, que controla a velocidade em função da distancia do veiculo da frente, e que no caso de uma aproximação demasiado rápida emite um sinal acústico e visual e se necessário inicia um processo de diminuição de velocidade e travagem automático. Está também disponível como opção, o assistente de mudança de faixa, que monitoriza tambem as areas em redor do veiculo, alertando para a outros veículos que se aproxima por trás ou no ângulo morto emitindo um sinal óptico no espelho retrovisor. A nível de info-entertenimento, o novo ecrã táctil multifunções de 7" permite controlar todas as funções de áudio e comunicações através do PCM (Porsche Comunication Management), inclusive um iphone ou qualquer outro equipamento áudio. o leitor de CD/DVD possui também um disco digiro e dois leitores de cartões SD. Dispõe ainda de pré-ligação de telemóveis por bluetooth, mas pode também optar pelo modulo de telefone, que lhe da um maior conforto de utilização e melhor qualidade de som através da introdução de um cartão SIM. O suporte para smartphone com ligação automática à antena do automóvel para economia de bateria do telefone, Aple Car Play e acesso sem fios à Internet, são algumas das outras opções disponíveis. O 911 Turbo e 911 Turbo S, estão disponíveis nas versões e coupe e cabrio e prometem um mundo de sensações fantásticas para aqueles que tenham disponibilidade financeira para adquirir uma destas maquinas de sonho.
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